B2B:
B2C:
D2C:
Ao vender diretamente ao consumidor, você não só amplia seu público como também potencializa suas vendas. É fundamental entender quem é sua persona e planejar uma estratégia focada para o sucesso do seu segmento varejista.
Entendendo seu público, você consegue personalizar suas ações de marketing com mais eficiência. Assim como a comunicação B2B exige uma abordagem específica, é vital desenvolver uma estratégia de marketing que fale diretamente com o consumidor final.
A adoção do modelo de venda D2C simplifica consideravelmente o processo de entrega do produto ao cliente final. Ao eliminar intermediários, torna-se possível oferecer preços mais competitivos aos clientes. Essa vantagem pode ser especialmente benéfica para empresas que estão ingressando em um novo mercado, tornando mais acessível o estabelecimento e a conquista de um volume significativo de vendas.
Quando você já possui a infraestrutura de uma empresa focada em vendas B2B, entrar no comércio eletrônico demanda investimentos principalmente em estratégias de marketing digital e na criação de uma loja virtual personalizada para atender as suas regras.
Para vender D2C você pode sim montar a sua loja, mas você também possui a escolha de se integrar a grandes marketplaces do mercado.