O dropshipping B2B funciona em várias empresas.
Mas pode ser especialmente útil para empresas que vendem produtos:
Altamente
personalizados
Difícil
armazenamento
Produzidos
sob-medida
Em fase de
validação
O cliente vai até uma loja, vê um produto de exposição e faz um pedido de compra.
A loja acessa o portal do fornecedor e realiza o pedido de venda.
O fornecedor de dropshipping prepara o pedido e envia o diretamente para o cliente.
O pedido pode ser faturado pela loja, com uma triangulação fiscal, ou diretamente pelo fornecedor, pagando um repasse sobre o pedido.
Nesse segundo caso, o repasse financeiro da empresa 1 para a empresa 2 pode ser tanto em forma de comissão ou crédito.
Vendas tailor-made: Fica muito mais fácil de vender produtos sob-medida e altamente personalizáveis.
Redução de custos: Tanto a loja quanto o fornecedor conseguem reduzir custos operacionais, fiscais, de estoque e logística.
Parcerias estruturadas: A parte operacional é automatizada pelo portal de dropshipping B2B, assim você pode focar no relacionamento B2B.
Flexibilidade e escalabilidade: Facilidade para testar novos produtos e mercados com risco reduzido.

Outras vantagens
Como as vendas dos seus clientes entram no seu portal, você recebe os dados do comportamento de compra dos clientes finais.
Você pode ser mais consultivo no relacionamento com clientes, criando estratégias para apoiar nas vendas.
Você pode criar regras de faturamento, repasses e créditos flexíveis pelo portal, reduzindo a carga tributária da operação.
Nosso time de suporte entende de dropsshiping B2B e está pronto para ajudar na estruturação dessa operação.